Conforme informações do jornal Japonês Tokyo Shimbun, a montadora Honda, montadora do Honda Fit, está planejando vender uma versão híbrida do coboçado e popular modelo (Fit), o valor no qual eles simulam ao carro neste versão é em 1,59 milhão de ienes (US$ 18.600), fabricando o mais barato híbrido do Japão quando ele for à venda em outubro, de acordo com o jornal Tokyo Shimbun.

Graças aos subsídios japoneses para a construção de carros “verdes”, os modelos híbridos estão se tornando populares no mercado de novos carros de passageiros nos últimos meses, entretando estes subsídios devem acabar no próximo mês. Em um movimento que poderia gerar uma guerra de preços com a rival no mercado de híbridos Toyota.

O modelo híbrido (honda Fit), irá custar cerca de 300 mil ienes menos que Insight, outra oferta híbrida da segunda maior montadora do Japão e atualmente o modelo mais barato. O Fit híbrido também custará 400 mil ienes menos do que a versão do compacto movida à gasolina, de acordo com o jornal nipônico.