Existem pessoas pessoas que não podem ver este legume próximo, acham que isso não é bom, e tem vários outros motivos para não querer comer a Beterraba, pois saibam que ela é muito nutritiva, e tráz muitos benefícios para a nossa vida.

Informações: Além de ser uma planta de raiz carnuda e grossa, da família das Quenopodiáceas, é extraída dela um açúcar idêntico ao açucar da cana. Esiste uma grande variedade de tipos de beterraba, sendo que as principais são as de raiz roxa e a de raiz amarela, ambas são nutritivas. A Beterraba, pode ser usada de muitas formas, mas preferencialmente crua, de modo que suas propriedades nutritivas sejam maiores.

O Uso Medicinal: A beterraba pode ser usada para muitas coisas, ela previne muitas doenças, e também ajuda a controlá-las, em exemplo, ela é ótima para febre, reumatismo, pedras na bexiga, desarranjos do fígado, artrite, anemia, e é muito é muito boa para as glândulas de secreção interna e para os tecidos cerebrais, é calmante, diurética, laxante e calmante.

Sua composição química de 100g:

Calorias- 50

Água- 87,1 g

Carboidratos- 9,0 g

Proteínas- 3,0 g

Gorduras- 0,1 g

Sais Minerais- 0,8 g

Vitamina A- 40 UI

Vitamina B1- 50,0 mcg

Vitamina B2- 50,0 mcg

Vitamina B5- 0,38 mg

Vitamina C- 35,2 mg

Fósforo- 37,0 mg

Ferro- 3,0 mg

Cálcio- 24,0 mg

Potássio- 353,0 mg

Sódio- 93,0 mg

Manganês- 0,5 mg

Zinco- 5,8 mg