Novamente, o técnico entra em polemica com ídolos do futebol, Diego Maradona -técnico argentino, pediu publicamente desculpas nesta quinta-feira (17), pelo fato de ter feito declarações contra o ex-craque Michel Platini. As desculpas só vieram porque o argentino recebeu uma carta de Platini, que estaria desmentindo as afirmações que o francês supostamente teria feito, mas já ao nosso Pelé, a atitude não foi a mesma.

Maradona disse o seguinte referente ao Pelé, “Peço minhas desculpas a Platini, mas não a Pelé”. No outro dia falei do senhor Platini. Recebi uma carta dele explicando que jamais disse o que vocês [jornalistas] afirmaram.  Na véspera, Maradona assegurou que ia ignorar as declarações de Platini, que teria ironizado o argentino ao afirmar que, como técnico, é um grande jogador. Na ocasião, Maradona afirmou não se surpreender com as declarações, porque “sabemos como são os franceses e Platini é um deles, ele é francês, e os franceses se acham muito superiores”.

O técnico argentino havia polemizado antes com Pelé, a quem criticou por se opor à realização da Copa na África do Sul, o que mereceu uma resposta do Rei, que disse que “Maradona assumiu a seleção porque precisava de dinheiro”. Maradona, por sua vez, disse que Pelé tinha que voltar ao museu.