Após reunião, o prefeito de São Paulo (Gilberto Kassab) assinou, nesta quinta-feira, ordem de serviço para iniciar o projeto. O prefeito afirmou que espera que as obras na Nova Luz, no centro de São Paulo, comecem ainda em 2011.

Kassab assinou nesta quinta-feira (17) a ordem de serviço para que o consórcio, formado pelas empresas “Concremat, Aecom, Cia City e FGV”, inicie a elaboração do projeto de revitalização da área que ha muito tempo é conhecida como Cracolândia, ele espera em 12 meses, poder assinar outra ordem de serviço [do início da concessão das obras].

O consórcio escolhido para fazer o projeto da Nova Luz terá quatro meses para fazer uma proposta preliminar, em seguida, a população poderá opinar sobre o que acha que deve fazer na região durante dois meses.

Cronograma

O consórcio tem um prazo de quatro meses para apresentar a proposta preliminar de revitalização da área, que tem 500 mil m² e é formada pelo polígono entre as avenidas Ipiranga, São João, Duque de Caxias e ruas Mauá e Cásper Libero, e o projeto, cuja licitação lançada em 2009 é de no máximo R$ 12 milhões, deverá contemplar ainda a construção de 1.200 moradias populares na região.