A cidade de Carapicuíba esta com grandes projetos para os professores. Na última sexta-feira (13), foi apresentado aos professores da rede municpal de ensino o Plano de Carreira e Estatuto do Magistério. Esta exposição foi demonstrada por Cesar Callegari– sociólogo, presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada (IBSA), contratado pela prefeitura para assessorar, desde janeiro, a elaboração do documento.

Este projeto, traz novos cargos e adequações, também o salário para a categoria. Segundo a administração municipal, está aberto a debates. De acordo com Aguimarães Caldas– “secretário de Administração”, o principal desafio a ser feito foi o de aliar no quesito salário, ele explica que a expectativa dos professores e o orçamento municipal, além da determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que limita em 54% as despesas com folha de pagamento.

Foi lembrado po Callegari, que ele atualiza o antigo projeto, já o novo e atual projeto Plano de Carreira, este foi criado no tempo em que a administração só se responsabilizava pela educação infantil, em longos anos que se passaram já foram criados cargos sem planejamento, agora há uma multiplicidade de funções e salários para atividades idênticas, finaliza.