Vendas

Em pesquisa, o mercado registra após cinco meses seguidos em alta, que os imóveis usados teve a sua 1ª queda de vendas no ano, pelo Estado de São Paulo. Esta pesquisa foi divulgada pelo Creci-  (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), na última sexta-feira (13).

Em comparação ao mês de maio, a baixa de 23,06% sendo quase um empate com o desempenho a região de Osasco/ ABC Paulista e Guarulhos, onde a queda foi de 26,44%. Apartamentos e Casas com o valor de até R$ 160 mil, foram campeões de vendas nas cidades da região, sendo 59,22% representado do total, 72,53% das transações foram financiadas pela Caixa Econômica federal (CEF).

Os Aluguéis

Houve também um negativo desempenho na locação de imóveis no Estado de São Paulo no mês de junho. A queda foi de 18,73%, na região, a situação foi um pouco melhor, com a retração de 8,83%. Os imóveis com o aluguel mansal de até R$ 600, e 60,96% representaram os novos contratos em Osasco e cidades vizinhas. 

O fiador continuou reinando soberano em junho, sendo a forma mais usual de garantia dos contratos de locação em 41,44% dos negócios fechados.