web analytics

Sarna Canina Dicas Como Tratar

Todo cuidado é pouco

Como Tratar a Sarna Canina:

Cuidados básicos, logo no inicio podemos sim amenizar este tipo de problema que tanto mal faz aos nossos animais. Cuidados com os nossos animais caseiro se faz muito importante – Dicas passo a passo de Como Tratar a Sarna Canina – Procure não deixar o seu cão, muito exposto, principalmente com cães já contaminados, tendo em vista que o mesmo podendo vir a contrair esta doença.

Mais conhecida popularmente como  Sarna Canina, algo que durante muito tempo, tem se tornado um tormento para quem gosta de ter um animalzinho em casa, seja ele qual for, podendo trazer muita paz e alegria para a família, ainda mais, quando se trata de algo como os cães e gatos, os mais próximos da estimação caseira.

Veja também: Câncer de Linfoma – O que é

A Sarna

Esta é uma das doenças que vem causando muito mau aos animal. Muitas vezes, as pessoas até pensam que, a doença será passageira, mas não, se não for tratada pode causar um grande problema não só na parte exterior da pele do animal, como também, na parte de suas veias respiratórias, e infecção do sangue. A sarna são patologias cutâneas, algumas são zoonoses (podem ser transmitidas dos animais de estimação como cão e gato para os seres humanos.). Entre as sarna mais conhecidas no mundo veterinário, destaca-se a sarna demodécica ( “sarna negra”, causada pelo ácaro Demodex canis) e a sarna sarcóptica , ou a conhecida como “escabiose” (causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei), no caso da demodécica  não é considerada uma zoonose. Há predisposição racial (Pastor alemão,Lhasa-Apso,Pitbull , mas pode acometer qualquer raça de cachorro).

O Tratamento

Geralmente passa da cadela para os filhotes, por isso retirar machos/fêmeas portadores da reprodução. Quando se tem sarna, os animais ficam muito diferentes, tendo horríveis coceiras, nais quais, podem acabar tendo muitos problemas e uma proliferação muito grande, fazendo com que a infecção daquele simples começo de sarna, se espalhe por todo o canal das veias sanguíneas e assim vai.

Para o tratamento, primeiramente indicamos que procurem um bom veterinário, ele poderá ajudar, caso, a doença já tenha ocorrido com seu animal, e novamente voltou a aterrorizá-lo, faça o seguinte, de uma forma caseira, dê banhos semanais de peróxido de benzoíla 2,5 %. Amitraz (Triatox®) – diluir 4 mL em 1 L de água.Cuidado com efeitos hipoglicemiantes e outros adversos.Em caso de piodermite tratar antes de inciar o amitraz. OU Ivermectina (Ivomec®) – 0,6 mg/Kg SID 3 meses.Contra indicado para : Collie,Border Collie, Pastor de Shetland, Old english sheepdog, caso queira, use Milbemicina (Interceptor®) – alternative para as raças que não podem usar a Ivermectina. 0,5 mg/Kg SID. Alta do paciente – só após 3 raspados negativos consecutivos.A primeira reavaliação é feita em 8 semanas. Não esqueça que este tipo de doença é necessário um acompanhamento constante tendo em vista se não bem tratada, sempre retorna, e com muito mais intensidade. Estas são algumas boas dicas para iniciar e finalizar o tratamento, vale a pena fazermos as aplicaçõe.

2 Comentários

  1. harris1980 disse:

    Bearings window case and nick mcgraw hill: male person uses two-by-four alive in this way his first-rate fortunate contract. http://bihuwon.com http://idaviuc.com http://owailde.com http://vunvoag.com http://efuilo.com

  2. flavia disse:

    tenho dois cachorros com sarna e não estou vendo melhora em um deles.O que faço?.

Comente (será moderado)