Fiquem atentos a este assunto, por mais que não exista casos na família, o mais importante é saber sobre as causas, as precauções, e como funciona o diagnóstico, por isso, as prefeituras juntamente ao estado, está promovendo a Campanha “Fique Sabendo”.

Segundo informações, a “Fique Sabendo” a partir do dia 16 de novembro-(terça-feira), até o dia 1º de dezembro, 6 cidades da região de SP farão um mutirão para realizar testes gratuitos de HIV. A parceria da Secretaria Estadual da Saúde com as prefeituras, estão com o intuito de incentivar o diagnóstico precoce da infecção pelo vírus da Aids. Existe uma meta para o projeto, que é de realizar um total de 120 mil exames, dos quais 20 mil testes rápidos, cujos resultados saem em 15 minutos, isso em todo o Estado.

O atendimento acontecerá em todas as unidades da rede pública, para as pessoas que tenham a vida sexual ativa, é fundamental que façam o teste, pois sendo assim, descobrirão se são ou não portadora do vírus HIV. Caso a pessoa que fizer o tenha indicado como positivo, rápidamente será iniciado o tratamento.

Mais informações: 0800-16-25-50.