Para os que não sabem, em Barueri, há um projeto organizado pela Prefeitura, juntamente a Sema– (Secretaria de Recursos naturais e Meio Ambiente), onde é feito a coleta gratuita de entulhos quinzenalmente dispensados pelos moradores, donos de comércios, e assim vai.

Após uma registro feito no mês passado, pela Guarda Municipal de Barueri, junto a fiscalização da Sema, onde flagraram um caminhão pronto para despejar um entulho em um local proibido no Jd. Belval, eles multaram o veículo, que tinha a placa de Barueri mesmo. Após esta situação, todos devem ficar atentos, caso sejam pegos efetuando esta ação, poderão também ser multados, e possivelmente sujeitos a apreenssão.De acordo com informações do Jornal Aqui Barueri, segundo o secretário de Recursos Naturais e Meio Ambientes (Badú) em menos de um mês, dois caminhões já foram apreendidos.

Caso não saibam, a nossa cidade, é uma das poucas, que realizam o trabalho de coleta de entulhos gratuitamente por toda a região. Não deixem que a cidade de torne suja, caso percebam qualquer tipo de ação ilegal, quanto ao despejo de entulho em locais proibidos na cidade, “Denuncie”.

Para denunciar, ligue 153, (Guarda Municipal), e para saber sobre a coleta de entulho, acesse o site- www.barueri.sp.gov.br, ou ligue para 0800-7719919 S.O.S, para isso, basta o municípe estar atento ao calendário de visitas, e é só depositar o entulho na rua para ser coletado, mas isso no dia correto, não esqueçam!