Manga Grelhada é o tipo da receita que muitos tem a vontade de degustar logo após aquela refeição balanceada onde sempre esperam pela famosa sobremesa, afinal quem é que não gosta de coisas novas não é mesmo, então o que esta esperando para provar esta receita e fazer a festa.

Veja Também Restaurante Japonês em Barueri

Seus ingredientes estão com um preço bacana e pode ser encontrados em diversos comércios ou ate mesmo na sua residencia onde sempre tem algo que possa ser utilizado para deixar a sua receita mas especial, prepare já esta receita e sirva a todos sem receio.

Receita de Manga Grelhada:

Ingredientes
2 mangas maduras
suco de 1/2 limão
açúcar a gosto
cravo-da-índia a gosto
canela em pau a gosto
licor Grand Marnier a gosto
folhas de hortelã para decorar
Modo de Preparo
1. Descasque e corte as mangas em fatias de 1 cm.

2. Com um cortador redondo ou com uma faca, corte as fatias em rodelas. Se preferir, use a boca de um copo para cortar as rodelas de manga.

3. Pique as sobras de manga em cubinhos e coloque-as numa panela. Cubra com água, junte o suco de limão, tempere com um pouco de açúcar, cravo e canela. Leve ao fogo alto e deixe ferver por 5 minutos. Retire as especiarias e bata no liquidificador. Reserve.

4. Numa grelha quente, disponha as fatias de manga. Se quiser, antes de colocar na grelha, pincele-as com um pouco de licor, como Grand Marnier. Deixe grelhar apenas de um lado e retire.

5. Para servir, coloque uma bola do sorvete entre duas fatias de manga grelhada. Regue com um pouco da calda de manga e decore com folhas de hortelã.

Fonte: http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=155