Todos sabemos a importância de participar da prova do Enem, pois bem, este é um assunto que temos que, além de prestar muita atenção, anotarmos e estudar todas as possibilidades para se dar bem na hora do processo, não pensem que, por fazer a inscrição, já á o suficiente, na verdade, a melhor coisa é, além de estudar, se empenhar, e fazer de tudo para passar, está sim é a maior emoção dos que fazer o Enem.

Veja também: Inscrição Programa Jovem Cidadão

Para 2011, os processo já estão sendo muito comentados, ele que agora é aceito por muitas instituições como forma de ingresso pelo SISU, está a cada vez mais popular, invadindo muitos espaços e conquistando muitos lugares que antes nem se pensavam nisso. A prova agora será realizada duas vezes ao ano e começará a ser assim feita a partir do primeiro semestre de 2012.

Como forma de prevenção aos erros nas provas, os alunos que estiveram à fim de participar das provas, terão um tempo determinado antes da prova para analisar os cadernos,  e tem mais, se houver erros como os do ano passado os candidatos serão descobertos a tempo e com essa prevenção  os alunos não serão  prejudicados. Se você tem vontade de participar do Enem para 2012, fique atento, em breve, falaremos mais sobre o assunto. As inscrições para o ano que vem, estaram sendo realizadas no site do inep: http://www.inep.gov.br/.