Em Fevereiro: Municípios Distribuiem Vacinas Antirrábicas
Tomem muito cuidado com o animal de estimação, cuide muito bem (Foto: Divulgação).

Em questões de saúde, todos os municípios devem estar preparados para devidos tratamentos e prevenções, algo que, se formos ver bem, são coisas que todos nós precisamos ter como um meio de segurança!

Previnam-se!

Não só em Barueri como em outros lugares, haverá a tal imunização contra a raiva, doença dos cães e gatos. Chamada de vacina antirrábica, é algo bastante importante para que todos tomem desde pequenos.

De acordo com informações, a Secretaria  Estadual de Saúde, neste mês que vem, todos os municípios irão começar a distribuir as primeiras 2 milhões de doses da vacina, tendo como meta em até o final de 2012, evitar com que em média de 12 milhões de pessoas tenham algum tipo de contaminação deste problema em relação a este problema que podemos ter como algo muito perigoso para as crianças.

Segundo o jornal regional Giro S/A, a Secretaria de Saúde deverá enviar outras 5 milhões de doses para o estado. Até o momento, segundo a nota divulgada nesta sexta-feira (27), o estado está estudando quais serão os municípios em que deverão receber as vacinas, e mais, se caso o governo considerar os casos anotados da doença no estado, e região oeste deverá ficar na lista da imunização até o fim do ano!

Em relação aos últimos dez anos, segundo as secretarias de saúde do estado de SP, nenhum caso envolvendo raiva animal foi detectado, enfim, de qualquer forma, estaremos divulgando mais detalhes sobre as vacinas aqui!