Enxurrada engole estrada em Itapevi

A SP- 29 é a estrada que liga Itapevi a rodovia Castelo Branco e está interditada desde janeiro devido aos estragos feito pelo excesso de chuva na região.

O deputado estadual João Caramez, divulgou que o Engenheiro Gerson Sancinetti, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) afirma que a obra pode ser entregue dia 20 de março e a estrada deve ser liberada.

O Der ainda não confirmou esta data e continua mantendo a previsão de liberação da estrada somente para o final do mês, mas de acordo com Gerson Sancinetti o trabalho pela recuperação da estrada foi feito de forma ininterrupta e isso provavelmente permitirá a antecipação do prazo de entrega das obras.

Ainda de acordo Sancinetti, essa plataforma já está adequada para as obras de duplicação da estrada, que tinham sido anunciadas pelo governador José Serra na entrega das obras do Complexo Cebolão, no dia 6 de janeiro.

Por enquanto o acesso a Itapevi está sendo feito através rotas alternativas, entre elas estão a Estrada Municipal de Itaqui e vias de  Jandira.