Um projeto que algumas pessoas desconhecem, mas que é muito importante ao nosso Ambiente, é o projeto de reciclagem de óleo de cozinha usado, que na verdade serve de grande utilidade para as pessoas que fazem do simples óleo velho se transformar em combustível. No início deste mês, a Secretaria do Meio Ambiente da cidade de Osasco premiou as escolas vencedoras da 1ª Ginkana Interescolar do Projeto Biodiesel, que teve como objetivo coletar óleo de cozinha usado para transformação em combustível alternativo.

Ao todo, dos 15 colégios que participaram deste grande projeto, 5 foram classificados e ganharam premios, em 1º lugar esteve a EMEF General Antonio de Sampaio, do bairro de Quitaúna, com 1850 litros de óleo coletado. A sala que mais ajudou a colaborar com a Ginkana, foi a 1ªB do Ensino Fundamental que, além, de receber o troféu, pode escolher entre um passeio no Parque Chico Mendes, na Estação de Tratamento de Água de Cotia ou uma sessão de cinema.

Também foram premiados o Colégio Prestes Maia; a EMEF Maestro Domingos Blasco; a E.E Professora Glória Azélia Boneti; e a E.E Professor José Jorge. As pessoas que estiverem interessadas em fazer parte da segunda Ginkana, podem fazer as inscrições atravéz do telefone: 3652.9041.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Escolas vencedoras em Coletas de óleo usado para produzir biodiesel são premidadas
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *