A Emef Levy Gonçalves de Oliveira, localizada no Parque Imperial, recebeu na sexta-feira, 28, a nona edição do programa Barueri Mais Verde, realizado desde o ano passado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema).

Após o cerimonial do evento, uma equipe da Brinquedoteca da Secretaria de Cultura e Turismo encenou uma peça sobre os cuidados com a destinação do lixo. Enquanto um grupo de alunos plantava 120 mudas de árvores, outros grupos revezavam-se em atividades oferecidas pela Sema.

Funcionários da Cooperyara (cooperativa formada por ex-catadores de lixo) usaram uma sala de aula para expor aos alunos como funciona a coleta seletiva de lixo. 

A diretora da escola Maria de Fátima Leite, destacou a importância da ação. “Nossa escola fica mais bonita e mais arborizada. Os alunos, desenvolvendo esse tipo de ação e tendo essa consciência ecológica, se tornarão cidadãos mais preocupados em cuidar do nosso planeta”, contou. “Só temos a agradecer essa parceria com o secretário [de Meio Ambiente] Pasinato.”