Zetti Bombeirinho quer estimular a consciência ambiental por meio de projeto de lei que prevê a plantação de uma muda de árvore para cada criança nascida no município, o peojeto propõe para cada criança nascida na Maternidade Municipal, uma muda de árvore, idéia formada pelo vereador Bombeirinho que apresentou ao plenário da Câmara o projeto de Lei 043/2010 “uma criança, uma árvore”, aprovado por unanimidade na sessão de terça-feira, 27.

Baseado em dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2008, que diagnosticou cerca de 5400 nascimentos ao ano no município, Bombeirinho crê que o fornecimento da muda de árvore sendo frutífera ou não, isso irá conscientizar e estimular muitas famílias no município de tratando de assunto ambiental.

“As notícias veiculadas pelos meios de comunicação são assustadoras e nos coloca na qualidade de vítimas de nós mesmos, já que somos os culpados pela destruição da natureza, temos que tentar reordenar alguns custumes em nossa cidade”…O projeto aprovado ainda presume solicitar ao Cartório de Registro Civil, mensalmente, listagem dos nascimentos no município para que a lei seja cumprida.

Em apoio a iniciativa de Bombeirinho, o vereador Josué Pereira Silva (PTB) reconheceu a importância no assunto para Barueri e toda comunidade brasileira, (destacou) a nescessidade de “cuidar da natureza para que os jovens possam ter a esperança de um futuro melhor e com mais qualidade de vida”.  

Os vereadores Eduardo Gatti (PSB) e Sérgio Baganha (DEM) também se manifestaram a favor da Lei, que será encaminhado ao chefe do Executivo para análise.