As olheiras representam um tremendo inconveniente estético, capazes de ofuscar o mais belo olhar e atrapalhar um belo make-up, mesmo com uso de produtos corretivos.

E, ao contrário do que muitos possam pensar, as olheiras nem sempre têm relação direta com noites maldormidas.

Essa hiperpigmentação ao redor dos olhos é causada por diversos fatores, dentre eles a genética, a etnia e até mesmo o avanço da idade, que faz com que a pele fique mais fina nessa área.

O quadro pode piorar devido a outros motivos do cotidiano, como cigarro, excesso de bebidas e período menstrual, já que nesta fase o fluxo sanguíneo estimula a dilatação dos vasos na região.

Hoje, já existem também tratamentos na medicina estética que solucionam este problema. Um deles é a aplicação de ácido hialurônico”, relata a Dra. Aurea Lopes (CRM-SP 79218), mestre em dermatologia pela Universidade São Paulo.

Géis injetáveis à base de ácido hialurônico, como o Mesolis Plus, Esthélis Soft e Basic da Dermalis, são capazes de reduzir as olheiras e o aspecto de olhos encovados, permitindo “abrir” o olhar, deixando-o mais luminoso e a face com a textura hidratada e rejuvenescida.

Serviço
www.dermalis.com.br

(Reprodução/Maxpressnet)