Conforme o especialista Marcos Costa, para que a pessoa fique bem e capriche no visual, é nescessário que a maquiagem e cabelo combine com  estado de espírito, para que o resultado saia bom.

As maquiagens e cabelos que as pessoas usam TV e nas revistas quase sempre viram referências para as pessoas comuns, que acabam imitando e estilo dos artistas e modelos, e nem sempre o que fica bem e adequado para uma pessoa combinará com o estilo de outras, isso é fato.

Para o maquiador Marcos Costa, que assinou a beleza dos desfiles de Ronaldo Fraga e Fernanda Yamamoto no (SPFW)- São Paulo Fashion Week, o papel dos profissionais de beleza é dar segurança para as clientes e, acima de tudo, serem sinceros. 

“As pessoas tendem sempre a trazer referências, mas nem sempre aquilo combina com elas,eu converso e explico que cabelo e maquiagem têm que combinar com os traços da cada pessoa e com o estado de espírito também”, de nada adianta querer ter o cabelo de Gisele Bündchen se, na prática, ninguém vai conseguir adivinhar que ela foi sua fonte de inspiração, disse o maquiador.