Hyundai Veloster já deixou de ser importado aqui no Brasil, a sua passagem foi rápida pelo nosso país, mas não parou por ai, esse carro está com os dias contados para deixar de ser fabricado.

veloster-hyundai-veloster-2

E hoje você entenderá o por que disso, ainda mais por que é um carro que tem uma comercialização boa, aqui no Brasil não foi muito bem devido o seu alto preço, mas em outros países a venda foi significante, mas mesmo assim ele correrá o risco de sair de linha de vez. Mesmo a produção do carro sendo parada, a Hyundai conta com várias outras opções em sua linha, como o Hyundai Elantra, o Hyundai HB20 2015 e tantos outros.

Segundo informações o Hyundai Veloster está com os dias contados, e a estimativa é que dentro de dois anos ele não seja mais fabricado. O problema maior considerado a respeito desse carro é mesmo o seu motor, preço e funcionalidade, diante de comparações com outros veículos entendemos que tem outros carros muito mais potentes e mais interessantes do que esse, sendo que o preço não chega a custar tanto quanto o Veloster custa. Muitos esperam que com a extinção desse carro a Hyundai lance outro no lugar, mas não temos nada confirmado pela marca ainda.

De acordo com a Hyundai apenas 60 mil modelos do Veloster foram vendidos de modo geral, e aqui no Brasil um total de 4.136 unidades.

O que não é um número tão significante assim, ainda mais quando comparado com outros carros do mercado. Devido a esses e outros detalhes é que a marca não vê a necessidade de continuar fabricando esse carro, e a pretensão é que ele saia de linha dentro de dois anos mesmo.  Vamos aguardar para saber se a marca vai mesmo lançar outro no lugar.

No início o carro Veloster chamou a atenção pelas suas características que não eram encontradas em outros carros, como a ausência da porta traseira e o seu design muito moderno.

Mas com o tempo as pessoas começaram a perceber que o custo e benefício desse carro não estava sendo interessante, e foi ai que as vendas caíram bastante, até que o carro parou de ser importado para o Brasil. E agora pelo jeito ele vai parar de ser é fabricado, e em breve isso já vai ocorrer.