Em Carapicuíba, a polícia montou a  “Operação Fevereiro”.

Foi uma operação com o objetivo de diminuir a criminalidade da cidade.

A ação policial foi divida em três fases: na primeira fase foram cumpridos os mandados de prisão, de busca e apreensão e disque-denúncia; na segunda fase houve bloqueios de trânsito e abordagem de pessoas e, na terceira e última fase o intuito foi deixar  a policia à disposição dos cidadãos com sua presença pelas ruas da cidade.

Nesta operação 250 policias participaram e tiveram como resultado a abordagem de 1600  pessoas ,sendo que  destas 33 foram presas.

Os policiais aproveitaram os bloqueios nas cidades e consultaram documentação de diversos veículos, destes documentos 132 foram apreendidos por possuírem irregularidades administrativas.E, ainda foram realizados 97 Boletins de Ocorrência e 32 Termos Circunstanciados .

Os policiais também apreenderam 9.476 unidades de CD’s e DVD’s piratas, 73 máquinas de caça-níqueis, além de maconha e cocaína.

O delegado operacional Marcelo José do Prado, diz que a polícia de Carapicuíba está satisfeita com os resultados obtidos no mês de fevereiro e que a operação pode ser repetida em março.