Há suspeita de fraude no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, que foi aplicado em Osasco.

Dos 152 bacharéis em direito fizeram a prova e, 2 candidatos são suspeitos de fraudá-la.

O primeiro tinha parte das respostas da prova anotadas em seu exemplar do código penal( que podia ser usado na hora da prova), embora o candidato dissesse que não sabia que estas respostas estavam no livro, já que ele o emprestou de uma biblioteca, ele vai responder a processo crime e pode ser impedido de fazer novos exames.

E, o segundo está  sendo investigado por suspeita de vazamento das questões antes do horário da prova terminar, trabalha-se com a hipótese de que o candidato teria sentado perto da janela, escrito as questões e jogado para o lado de fora, para um possível “comparsa”, prática que seria comum, por parte dos cursinhos, para ter a correção do exame de forma mais rápida.

De qualquer forma, no domingo sairá a decisão informando se o Exame da ordem será anulado apenas em São Paulo ou em todo o Brasil.

Se a prova for anulada em todo o Brasil, 18.720 candidatos terão de refazê-la.

Deixando claro que não é a primeira vez que cidades da região são citadas em fraude envolvendo exames nacionais.

Em novembro do ano passado, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi cancelado depois que o teste “vazou” de uma gráfica instalada em Santana de Parnaíba, a partir de um esquema que contou com atuação de uma pessoa que atua em Barueri .