Além de anunciar, ontem, o projeto de metrô de superfície para a linha Itapevi-Júlio Prestes, o governador José Serra vem hoje, à região, para inaugurar o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Itapevi.

A unidade foi construída no antigo prédio do Pronto Socorro Municipal, na região central, tem capacidade para realizar 30 mil exames e 15 mil consultas por mês, além de atender também as cidades vizinhas.

O AME de Itapevi é o segundo da região, o primeiro chegou em 2008 em Carapicuíba eOsasco também já está na “luta” para receber uma unidade.

Em Itapevi, o AME foi feito devido a uma parceria, entre a Prefeitura e o Estado, a Prefeitura de Itapevi cedeu o prédio e o Estado realizou a reforma e as adaptações.
O ambulatório vai funcionar como um Centro de Referência Regional, com 26 especialidades médicas, para atender também pacientes de Cotia, Jandira, Juquitiba, Pirapora do Bom Jesus, São Lourenço da Serra e Vargem Grande Paulista.

Realmente ter um AME na cidade é um progresso na área da saúde, já que ele atenderá milhares de pessoas todos os meses, diminuindo assim a quantidade de pacientes em filas para serem atendidos nos hospitais  e, diminuindo esta “sobrecarga” de pessoas, com certeza o atendimento no hospital público será muito mais rápido e efetivo.

Todos sairão ganhando, parabéns à Itapevi, por esta importante conquista!

3 Replies to “Hoje inauguração do Ame de Itapevi”

  1. KKKKKK inaugurar é facil só que tem um problema que pouca gente sabe é que a inauguração foi apenas faixada, o ame até hoje não esta funcionando pois não instalaram a rede eletrica , interessante é que no dia da inauguração alugaram um gerador pra fornecer energia rsrsrs acho que nem o Serra sabe a tamanha palhaçada…

  2. Puxa que bom ver que os cidadões acham isso do beneficio deles, pois trabalho no ame, e sei que naõ é cachorrada nossa para com vcs, estamos la para levar o melhor atendimento para vcs .
    tenha uma boa noite.

  3. Gostaria de saber para onde posso encaminhar meu curículum para trabalhar no AME
    Obrigada

Comments are closed.