Apesar de Barueri e Itapevi já terem suas Centrais De Monitoramento, agora chegou a vez de Jandira.

Jandira é hoje, considerada uma das cidades mais violentas da Região Oeste de São Paulo e já é provado que o monitoramento ajuda muito a diminuir a criminalidade nas cidades.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública de Jandira, nos próximos três meses a central já deverá estar em funcionamento: “Terminamos a licitação em dezembro de 2009 e agora estamos em conjunto com os engenheiros da empresa para a escolha dos locais de instalação dos pontos de câmeras”, disse ele a uma entrevista feita pelo jornal Folha De Jandira.

As primeiras Instalações serão no Jardim Gabriela, Analândia, Fátima, Parque Santa Teresa e na região central e seu entorno e, os vídeos serão vistos por policiais militares e civis, além da guarda municipal .

Com o caminhar do projeto outros pontos de monitoramento serão instalados na cidade e , é claro que para reduzir a criminalidade só isto não basta, a prefeitura de Jandira tem um projeto em fase de estudo chamado Policiamento Ostensivo à Pé, em que os guardas municipais farão o patrulhamento a pé em várias regiões da cidade, mantendo sempre um contato direto com a população.

Finalizando, parabéns à Jandira por tomar a iniciativa de proteger melhor sua população, esperamos que o povo de Jandira possa realmente se sentir mais seguro de agora em diante!

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *