O suspeito de matar o Cartunista Glauco  e seu filho é Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, de 24 anos.

Carlos foi à casa das vítimas na noite do crime. Ele estava transtornado e disse que ia se matar.
Glauco tentou evitar o suicídio. Ocorreu uma discussão. O rapaz, então, sacou um revólver e disparou dez vezes.
Segundo delegado Archimedes Cassão Veras Júnior: “Em determinado momento ele começou a disparar contra o Glauco. O filho do Glauco chegou naquele instante e também foi outra vítima. Ele começou a disparar contra o filho e se evadiu do local”

O suspeito fugiu num carro estacionado perto do local e a polícia acredita que ele estivesse acompanhado de um ou dois rapazes que esperaram dentro do veículo até a hora da fugir.

Agora eu pergunto: Se o rapaz estava desorientado mentalmente e atirou num momento de desespero,sem saber exatamente o que estava fazendo, por qual razão ele foi ao local com mais duas pessoas que estariam preparadas para a hora da fuga?( embora, o motorista do carro, Felipe Lasi, tenha se entregado hoje à polícia dizendo  que foi obrigado por Carlos Eduardo a estar lá naquele momento) E por que até agora ele está foragido?

Glauco morava em uma chácara em Osasco com a mulher e os filhos, o lugar também é sede da comunidade religiosa Céu de Maria, fundada pelo cartunista para o culto do Santo Daime. De acordo com a PM, os féis que participavam de uma cerimônia presenciaram os assassinatos e socorreram os dois, mas infelizmente eles não agüentaram e vieram a falecer .

A Polícia está empenhada a encontrar Carlos Eduardo e resolver este caso o mais rápido possivel e, só aí teremos respostas para essas perguntas.

Fiquem com os nossos pêsames pela perda de um dos maiores cartunistas do Brasil.