A antiga favela foi substituída por novas moradias com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

Com o término das obras serão entregues as chaves de 106 unidades habitacionais aos moradores da área, onde já foram entregues, em dezembro, outras 72 moradias.

As obras também envolvem a implantação de 3,1 mil metros de rede de esgoto, 961 metros de rede de água e 560 metros de canalização de córregos, além de 5 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica e implantação de quadra de esporte, praça e espaços públicos de lazer. Ao todo, a urbanização vai melhorar ávida de 3 mil famílias.

A entrega está agendada para o dia 25 deste mês e,  é provável que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT),esteja presente, pois ela a pessoa é responsável pela gestão do programa.

Antes deste projeto que começou em 2008, no final de 2007, foram iniciadas obras de urbanização no Morro do Socó, Morro do Sabão, Portal Menk e Portal Campo, todos contando com intervenções de moradia e infra-estrutura.

As obras do PAC em Osasco contam, ao todo, com cerca de R$ 130 milhões de recursos provenientes do governo federal e da contrapartida da prefeitura. As ações vão atender 6 mil famílias com casas, ruas pavimentadas, redes de água, esgoto e energia elétrica, córregos canalizados e regularização fundiária.