Dia 8 de março um pai estava no Parque dos Paturis – em Carapicuíba com seu filho de 8 meses, quando de repente chegou um carro em alta velocidade e atropelou os dois.

De acordo com a polícia, o motorista, identificado como Jailton Alves da Silva, perdeu o controle do veículo, por volta das 18h30, e invadiu o parque.  Ele estava visivelmente alcoolizado.

Edimício Marques dos Santos, o pai, e seu bebê, H.S., de apenas 8 meses, estavam brincando quando foram atingidos. O bebê estava em um andador, que ficou completamente destruído.

Segundo o delegado Titular do 1º DP de Carapicuíba, Darlan Carlos Pinto, o acusado tem 36 anos e não tem carteira de habilitação.

E, como foi autuado em flagrante, pelo delegado de plantão Marcelo Alves Nunes, por tentativa de homicídio com dolo eventual. Ele também foi autuado no artigo 306 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro (embriaguez ao volante e dirigir sem permissão ou habilitação). Ele foi conduzido à cadeia pública onde vai ficar à disposição da Justiça.

O bebê foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Osasco com afundamento de crânio e edema cerebral, respira com ajuda de aparelhos e seu estado é considerado grave.

Já o pai, com fraturas na bacia e na clavícula, foi internado no Hospital Geral de Carapicuíba ele está estável, mas deve passar por uma cirurgia para correção das fraturas.

Nenhum dos dois tem data prevista para alta hospitalar.

Estamos torcendo pela justiça e pela melhora no estado de saúde de pai e filho.