Tudo começou quando os criminosos furaram um bloqueio armado pela Polícia Civil, no Rodoanel, na altura da rodovia Régis Bittencourt, sentido Raposo Tavares. A atitude suspeita do veículo chamou a atenção dos policiais, que fizeram sinal de parada. Eles ao invés de parar, aceleraram sentido Castelo Branco, romperam a cancela do pedágio, bateram em uma motocicleta e entraram em Osasco.

Na avenida Esporte Clube Corinthians, os bandidos jogaram o refém para fora do carro em alta velocidade. A vítima foi socorrida por um motorista que passava por ali e, foi levada para o hospital mais próximo.

Já na Visconde de Nova Granada, os seqüestradores, numa picape estrada colidiram com outros sete veículos e acabaram prensados no guard rail. A pista ficou interditada por algumas horas e os bandidos foram presos em flagrante e levados para a Seccional de Taboão da Serra.

Segundo o delegado seccional Erasmo Pedroso Filho, eles já tinham passagem pela polícia por roubo de automóvel. A perseguição durou cerca de quarenta minutos e deixou três pessoas feridas, entre elas o refém da dupla.