“Itapevi abraçou a causa de uma educação de qualidade, utilizando os programas oferecidos pelo Ministério da Educação”,elogia Iara Bernardi, representante do MEC (Ministério da Educação) em São Paulo.

E é verdade!

A Prefeitura de Itapevi , vêm nos últimos anos investindo muito em um ensino de qualidade, pois além de reformar e construir novas escolas,  está também se preocupando com a qualificação de seus profissionais.

Preocupação esta, que levou a prefeitura a investir em novos cursos e palestras para professores e dirigentes escolares.

Além dos cursos já oferecidos, o profissional também é incentivado a cursar outros cursos superiores, a Universidade Aberta do Brasil em Itapevi oferece, por exemplo, curso gratuito de graduação em Pedagogia entre outros relacionados com a formação dos docentes da cidade.

Juntamente com estes cursos a cidade proporciona o projeto Pró-Letramento ( que é um dos cursos destaques da prefeitura), uma parceria das universidades (UNESP e UNICAMP) com o MEC nas áreas de Alfabetização e Linguagem e Matemática.

A melhora no ensino teve como conseqüência um aumento no número de estudantes entre crianças, jovens e adultos , que com certeza terão um futuro melhor.

Parabéns  Itapevi, estamos todos juntos pela educação!

2 Replies to “Prefeitura de Itapevi qualifica profissionais da Educação”

  1. sinto muito mas trabalho em itapevi e nao vejo essas maravilhas todas inclusive o dinheiro do fundeb que segundo a lei visa valorizar o profissional da educaçao e nenhum de nos funcionarios recebemos este dinheiro e tambem nao vimos curso nenhum que aprimore nossos conhecimentos.itapevi e uma bagunça.

  2. nao consigo ver essas qualificaçoes e la na rotatoria onde era uma creche o terreno foi doado para o inss onde escavaram e ainda funciona uma creche e se esse estabelecimento desabasse?isso e um desaforo e ainda nao sabem para onde vao mandar a crehe esses sao os comentarios e quanto aos funcoinarios nao tem curso profissionalizante nenhum isso e mentira.estou indignado.

Comments are closed.