Após as eleições, a cidade de “Osasco” ficará mais limpa, projeto “Emperrado” na Câmara, desde agosto de 2009, projeto será trocado por outro menos rígido. Na contramão das recentes declarações do presidente da Câmara de Osasco, Osvaldo Verginio (PR), o projeto de Lei para a adequação da paisagem urbana e da poluição sonora em Osasco (conhecido popularmente como Lei Cidade Limpa) não será votado neste semestre.

O vereador disse, em algumas semanas atrás, que a “Câmara” pautaria o texto antes do recesso parlamentar, informou que a discussão será feita somente após as eleições, provavelmente em novembro. De acordo com Verginio, o polêmico projeto será reelaborado pela prefeitura e uma nova versão será enviada à Câmara, em setembro ou outubro.

“A prefeitura vai mudar a questão dos outdoors, pois havia alguns probleminhas sobre as beiradas de rodovias, além de alterar o tamanho dos banners das lojas e o prazo para a aplicação da Lei, que acho que deve ser de um ano”, explicou o presidente, em entrevista ao Diário da Região.

Candidatos não poderão pintar
muros em Osasco nesta eleição

Se a Lei Cidade Limpa ainda deve demorar muitos meses para sair do papel, o projeto de Lei “Muros Brancos”, por outro lado, será votado a toque de caixa e terá aplicação imediata. De autoria do vereador Osvaldo Verginio (PR), o projeto determina a proibição de pinturas em todos os muros de Osasco, seja para fins políticos, publicitários ou institucionais.