O ar condicionado se torna uma necessidade quando o verão chega, especialmente nos lugares onde o calor se torna simplesmente insuportável no fim do ano. Uma das questões neste caso é conseguir o melhor custo benefício dentro do que se deseja.

Escolher qual o tipo de ar condicionado ideal para a necessidade da sua casa ou escritório é mais fácil do que parece, exatamente por isso vamos dar as dicas que vão fazer da sua escolha, levando em consideração consumo de energia, seus objetivos e o tamanho do cômodo a ser climatizado.

Você realmente quer um ar condicionado?

Uma das perguntas mais importantes nesse caso é se realmente o ar condicionado é exatamente o que você precisa. Acontece que existem outras possibilidades que podem ser mais econômicas e fáceis para esta ou aquela situação. Acompanhe outras possibilidades antes de decidir se você precisa realmente de um ar condicionado:

ar condicionado

Ventiladores: os clássicos ventiladores podem vir em versões de suporte na parede, de pedestal e de teto. Eles consomem muito menos energia que um ar condicionado e pode resolver no caso de ambientes pequenos e com circulação de ar. A grande diferença deles é que eles podem se tornar pouco interessantes no caso do ar estar quente demais no ambiente, já que eles apenas circulam o ar.

Climatizador: os climatizadores são, geralmente, mais eficientes quando levados em consideração junto com um circulador ou um ventilador, sendo que ele apenas tem como principal objetivo umedecer o ambiente em momentos de pouca umidade do ar, além de certa circulação do ar.

Circuladores de ar: Os circuladores de ar são uma opção para circular o ar dentro de grandes ambientes (quando colocados em quantidade suficiente). Ao circular o ar, eles não diminuem a temperatura exatamente, mas distribuem a circulação de ar sem ruído.

Os tipos de ar condicionado e a principal preocupação com o tamanho

Duas coisas fazem da escolha do ar condicionado uma escolha que precisa ser feita com cuidado é a necessidade de isolar o lugar que será climatizado e a escolha do tipo ideal de ar condicionado para cada ambiente. Para ajudar com isso, trazemos os cálculos e tipos de ar condicionado que você escolher.

Cálculo de BTUs: os BTUs são usados para calcular a quantidade de calor produzida dentro do ambiente, e que precisa ser compensada pelo ar condicionado. A base de cálculo são 600 BTUs por pessoa ou computador dentro do ambiente, além de mais 800 no caso de haver incidência direta de raios solares.

tipos de ar condicionado

Agora sobre os tipos de ar condicionado, estes são os mais comuns:

Ar condicionado de janela: anexo próximo à janela, são os tipos mais clássicos. Um pouco barulhentos e bons para pequenos ambientes, são ideais para quem precisa de algo simples.

Ar condicionado portátil: O mais fácil de instalar e de levar, ele trabalha de forma similar ao de janela, só que sem instalação. O grande problema é seu grande consumo de energia e sua baixa quantidade de BTUs.

Ar condicionado Split: os mais modernos e com uma necessidade de ajuda profissional para instalação, o ar condicionado Split funciona em duas peças separadas que resfriam o ar e então o lançam ao ambiente.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas e que consigam comprar seu aparelho de ar condicionado com sucesso ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Ar condicionado: como escolher o melhor modelo
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *