Alimentos que proporcionam energia

Conheça os melhores alimentos que dão vigor e tenha uma vida plena e saudável, com muito mais energia, conheça agora!

base alimentar

Mais do que nunca, devemos ter cuidados especiais e investir em uma boa alimentação, com a rotina adquirida atualmente, precisamos ter sempre muita disposição, pois com a correria as pessoas acabam ficando sem tempo para se dedicar e seguir uma alimentação equilibrada.

Base alimentar

A maior parte das pessoas tem como base alimentar lanches e frituras, mesmo sabendo que as consequência dessa alimentação poderá por sua saúde em risco, pois esse tipo de alimentação são pobres em vitaminas e minerais, e rico em gordura e açúcar, o que acaba, muitas vezes, levando a pessoas ao aumento de peso e tornando o indivíduo mais cansado e sem ânimo para fazer, até mesmo as tarefas diárias.

Quando começamos a nos sentirmos assim, infelizmente, não basta tomarmos xícaras e xícaras de café ou comermos chocolate, esses tipos de estimulantes até podem proporcionar um efeito instantâneo, mas não resolverá o problema. Para conseguirmos desemprenhar as várias tarefas que temos, com êxito, não há outra maneira, se não termos uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e minerais, que são essenciais para o bom funcionamento de todo organismo.

Vamos conhecer alguns dos alimentos que proporcionam energia

O carboidrato se tornou vilão das pessoas que querem perder peso, mas todos nós devemos ingerir essa fonte de energia, pois o carboidrato é um dos principais alimentos que fornece energia para fazer seu corpo funcionar, podemos optar pela versão integral, que nos proporcionam maior sensação de saciedade e possuem mais vitaminas e mineiras que a versão tradicional.

Alimentos que proporcionam energia

Introduza em sua alimentação alimentos saudáveis, como aveia e pão integral, eles levam muito mais tempo para serem digeridos e fornecem uma energia contínua. Carboidratos como o pão branco, também nos fornecem energia, mas geralmente por um curto período, fazendo com que tenhamos necessidade de comermos mais. Grãos como a quinoa rica em fibra, vitaminas B, proteína e carboidratos complexos, lhe proporcionaram a sensação de estar satisfeito e com disposição até sua próxima refeição.

Quando fores consumir carboidratos, adicione proteínas. Essa união faz com que o processo digestivo fique mais lento.  Você pode misturar iogurte com cereal. As versões de iogurte grego tem mais proteína que o iogurte natural.

Outra fonte de energia

Parece bobagem, mas não é, a água não é importante somente para nossa saúde, ela também nos fornece energia, pois ela quem conduz os nutrientes que ingerimos que as células tenham energia, se isso não acontecer, nosso organismo não conseguirá metabolizar os alimentos que ingerimos, desta forma não teremos energia. A quantidade de água recomendada para consumo diário é de 2 litros, grande parte dessa quantidade pode ser obtido através dos alimentos que consumimos. Ao acordar, beba um copo de água, assim você já dará hidratará seu corpo, algumas pessoas acabam esquecendo de beber água ao longo do dia.

Mais alimentos que fornecem energia

O salmão faz muito bem à saúde, por ter pouca gordura, e possuir proteína e ômega 3, necessários para manter a saúde do coração atividade cerebral e circulação. Outras opções como os moluscos e ostras, também são grandes fontes de energia, por serem ricos em ferro, distribuem oxigênio pelo corpo, processo necessário para que tenhamos energia.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido as super dicas e que sua vida passe agora a ter muito mais energia para o corpo ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários, até a próxima!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Alimentos que dão vigor: Conheça os melhores!
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *