Para os fanáticos por doces, e frutas vermelhas, a receita de merengue é leve e fácil de preparar. Ela leva açúcar, ovos, creme de leite, frutas vermelhas. O “merengue de morango” é uma sobremesa comum, mas quer inovar um pouco mais esta receita, uma dica é incrementar a receita com outras frutas vermelhas.

 O segredo está nas claras em neve: o ideal é que estejam bem firmes. Depois de pronto, o doce deve ser mantido na geladeira. Esta receita rende dez porções.

Ingredientes:

Seis claras
Doze colheres (sopa) de açúcar
Uma colher (café) de fermento
Essência de baunilha a gosto
Três xícaras (chá) de frutas vermelhas picadas
Meio litro de creme de leite fresco gelado
Quatro colheres (sopa) de açúcar
Manteiga para untar a fôrma

Modo de preparo:

Bata as claras em neve e acrescente o açúcar aos poucos. Sem parar de bater, acrescente o fermento e a essência de baunilha. Coloque um pouco de manteiga na fôrma, em seguida, coloque a folha de papel manteiga e unte-a. Despeje a massa e leve para assar no forno médio (180º C) preaquecido por cerca de 15 minutos. Reserve. Faça uma outra massa e asse-a. Reserve. Bata o creme de leite com o açúcar até que fique consistente. Reserve. Em uma travessa, coloque a primeira massa, cubra com o creme as frutas vermelhas. Em seguida, coloque a segunda massa e decore com os morangos.

Rendimento: dez porções
Tempo de preparo: uma hora
Grau de dificuldade: moderado

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Faça um receita leve de “Merengue” de frutas vermelhas
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *