Acarajé como todos sabem é uma comida tipica do nordeste mas que faz muito sucesso em todos o país, nos dias de hoje é  comum turistas comprarem acarajé quando vão a Bahia, até porque desperta uma certa curiosidade de quem não é do estado para ver o gosto do acarajé.

Veja Também Receita de Maionese de Atum

Caso você esta interessados em preparar este famoso Acarajé não perca esta  oportunidade e faça agora mesmo sem sair de casa com as nossas dicas  você vai  matar a sua vontade, e quem sabe ganhar uns trocados vendendo acarajé onde você mora.

Receita de Acarajé:

Ingredientes
300 g de camarão seco
3 pães franceses
400 ml /2 vidros de leite de coco
1/2 xícara (chá) de azeite de dendê
1 xícara (chá) de castanha-de-caju torrada
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 cebola picada
4 dentes de alho picados
1 pimentão vermelho picado
4 colheres (sopa) de gengibre picado
1/2 xícara (chá) de salsinha picada
1/2 xícara (chá) de coentro picado
sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo
1. Com uma faquinha, retire as cabeças dos camarões. Coloque-os dentro de uma tigela com água e deixe de molho. Troque a água de 15 em 15 minutos. Faça isso 8 vezes.

2. Numa tigela com água, coloque os pães e deixe de molho por 15 minutos. Escorra e aperte bem entre as mãos para tirar todo o excesso de água. Reserve.

3. Escorra os camarões. Transfira-os para o liquidificador e junte o leite de coco, o azeite de dendê, a castanha e os pães molhados.

4. Bata aos poucos, dando intervalos (de preferência use o botão “pulse” do liquidificador) pois os ingredientes formarão uma massa grossa, difícil de ser batida.

5. Numa panela, coloque o azeite e leve ao fogo médio. Quando estiver bem quente, junte a cebola e o alho. Mexa bem e refogue por 5 minutos. Junte o pimentão e o gengibre e refogue por mais 5 minutos.

6. Transfira a mistura do liquidificador para a panela com os pimentões e mexa muito bem. Cozinhe por 15 minutos sem parar de mexer. Abaixe o fogo, junte a salsinha e o coentro picados. Sem parar de mexer, cozinhe por mais 5 minutos. Desligue o fogo. Reserve.

Fonte: http://www.osacarolha.info/culinaria/receita-de-acaraje-como-fazer-aracaje/

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Receita de Acarajé
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *