Broinha de Fubá a receita que todos sempre querem saborear mas sempre bate aquela dificuldade na hora do seu preparo, portanto fique atento as nossas dicas e vai ter muito sucesso nesta receita que é a combinação perfeita para os seus cafés, muito saborosa e vai deixar todos impressionados.

Veja Também Receita de Chocolate Quente

Muitos pessoas sempre querem saborear coisas novas e esta broinha apesar de ser bem diferente das demais, com um sabor interessante e dificilmente alguém vai resistir ainda mais se tiver a companhia daquele suco de laranja natural que vai ajudar e muito na hora de degustar esta receita.

Receita de Broinha de Fuba:

Ingredientes
1 l de leite
1 colher (chá) de sal
4 colheres (sopa) de banha de porco
1 colher (chá) de sementes de erva-doce
5 ovos
500 g de fubá
250 g de açúcar
banha de porco para untar
manteiga e fubá para untar e polvilhar
Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 150°C (temperatura baixa). Unte uma assadeira retangular com manteiga e polvilhe com fubá. Reserve.

2. Numa panela grande, junte o leite, a banha, o sal, as sementes de erva-doce e o açúcar. Leve ao fogo médio.

3. Quando a mistura começar a ferver, adicione o fubá aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Deixe cozinhar por 5 minutos ou até a mistura começar a desgrudar do fundo da panela.

4. Em seguida, retire a panela do fogo e acrescente os ovos, um a um, misturando vigorosamente entre cada adição. Verifique o ponto da massa entre cada adição de ovo. A massa deve ficar brilhante, lisa e mole. Talvez seja necessário colocar ovos a mais ou a menos.

5. Unte uma xícara (chá) com banha e polvilhe com fubá. Coloque 1 colher (sopa) da massa dentro da xícara. Faça movimentos circulares com a xícara para que a massa vire uma bolinha. Escorregue a bolinha que se formou para a assadeira untada e polvilhada com fubá. Faça mais 4 ou 5 bolinhas. Unte e polvilhe a xícara novamente. Repita a operação com toda a massa.

6. Com a ponta de uma faca afiada, faça um “x” sobre cada broinha.

7. Leve a assadeira com as broinhas ao forno preaquecido para assar por, aproximadamente, 20 minutos ou até que as broinhas fiquem levemente douradas. Retire do forno e sirva a seguir.

Fonte: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/6156-broinha-de-fuba.html

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Receita de Broinha de Fubá
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *