Quer fazer com que o frio seja enganado por seu paladar, então aprenda aqui a fazer uma delícia de receita de Canja com arroz selvagem, ótima para que você fique bem aquecido, e seu estômago tranquilo.

Coma bem, e deixe a sua barriga tranquila, se delicie com esta receita, e se quiser passá-la para outras pessoas, você fará muito bem, pois além de ser fácil, este prato é bem nutritivo, e faz bem ao ser humano, confira!

Ingredientes

1 xícara de arroz selvagem
1 quilo de frango (peito e coxas)
1 colher de (chá) de tomilho
½ xícara de ervilhas frescas
200 gramas de cogumelos
sal e pimenta do reino
6 xícaras de água
1 talo de salsão
3 cravos-da-índia
1 folha de louro
1 cenoura
1 cebola

Modo de Preparar

Faça o seguinte agora, você deve colocar o arroz selvagem para cozinhar em 5 xícaras de água fervente. Cozinhe por cerca de 50 minutos ou até que o arroz esteja no ponto. Corte a cenoura ao meio no sentido do comprimento, a cebola em 4 e o salsão ao meio. Coloque os pedaços de frango em um caldeirão e acrescente os legumes, cravos, e, folha de louro. Cubra com a água e leve ao fogo baixo, fervendo por cerca de 50 minutos. Retire os pedaços de frango e os legumes. Deixe esfriar e coloque o caldo na geladeira por 2 horas para que a gordura se separe. Elimine a pele do frango e desfie grosseiramente. Corte a cenoura cozida em cubinhos e elimine os legumes restantes. Fatie finamente os cogumelos e refogue em uma panela grande com um pouco de manteiga até estarem macios. Acrescente os cubinhos de cenoura, as ervilhas e o tomilho, misture bem e coloque o arroz selvagem. Salpique com sal e pimenta-do-reino. Refogue por 1 minuto e acrescente o caldo já desengordurado. Ferva por 2 minutos e sirva corrigindo o tempero de sal e pimenta-do-reino.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Receita de Canja com arroz selvagem- Dicas de como preparar
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *