Para quem ainda não conhece, a Receita de Sopa de Polenta, é muito bem falada, ainda mais quando se tem outros ingredientes para acompanhar, isso faz com que a receita se complete ainda mais. Tudo o que as pessoas mais se dedicam a fazer no frio, com certeza, é em fazer algo para alimentar-se bem, o exemplo nítido está através das belas sopas.

Vale à pena: Receita de Baião de Dois

Para os que ainda não sabem o que fazer para a família neste tempo de frio, e com chuvas a todo o tempo, esta é uma ótima indicação. Seja para qualquer situação, se você ainda não conhece, mas já ouviu falar desta sopa, anime já, faça com que hoje, esta situação mude, anote a Receita de Sopa de Polenta com Batata que selecionamos abaixo:

Ingredientes

100 ml de caldo de carne
140 ml de creme de leite fresco
40 g de fubá mimoso
2 fatias de polenta (400 g)
200 g de batata cortada em cubos
1 minicebola
1 ramo de alecrim
1 dente de alho
4 buquês de dill
250 g de queijo gorgonzola
200 ml de leite
125 g de queijo mascarpone
8 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
sal
pimenta do reino preta moída na hora

Modo de Preparar

Para preparar qualquer receita, é de grande importância, que você sempre esteja com a total força de vontade para preparar, na verdade, tudo o que for fazer, é necessário estar de bem consigo mesmo(a) para que nada saia errado, vamos a receita. Primeiro, antes de tudo, é necessário picar a minicebola, em seguida refogue-a numa panela com 2 colheres de azeite. Regue com 3 colheres de sopa de água, tampe e deixe refogar por alguns minutos. Acrescente a batata, e vá mexendo, junte o caldo de carne e o creme de leite.

Leve à fervura e, então, despeje o fubá aos poucos, mexendo com o batedor de arame. Cozinhe po~ pelo menos 45 minutos. Tempere com sal e pimenta. Em uma panela pequena, aqueça 6 colheres de azeite com o alecrim e o alho, dividido ao meio. Retire do fogo, deixe em infusão por alguns minutos e acrescente o azeite aromatizado à sopa de polenta, passando pelo coador. Mantenha a sopa sempre quente. Próximo passo, bata no liquidificador o gorgonzola com o leite, junte o mascarpone e bata novamente.

Passe o creme pela peneira, e para finalizar, corte as fatias de polenta ao meio e aqueça-as no forno ou na chapa. Coloque a sopa em tigelas fundas, coloque no centro um pedaço de polenta e cubra com a espuma de gorgonzola. Guarneça com dill e sirva à vontade.

Fonte – Vitrine do Sabor

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Receita de Sopa de Polenta com Batata
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *