Foi celebrado em Barueri o “Dia Municipal da Cultura e da Paz” no domingo (25). Houve uma grande festa entre os pavilhões do Brasil, Argentina, Armênia, Austrália, Bolívia, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Grécia, Japão, Líbano, Portugal, Rússia, Taiwan e Uruguai juntamente a solenidade de hasteamento da Bandeira da Paz.

Estiveram presente na festa o secretário de Cultura e Turismo de Barueri, Getúlio Fogaça de Azevedo; o vereador Eduardo Corona Gatti, que representou o Poder Legislativo da cidade; e representantes de comunidades de países representados em Barueri, entre outras autoridades e convidados.

Na festa de solenidade, houve performance de dança contemporânea, oficinas culturais, exposições de bandeiras e muita distração para comemorar, o evento continuou no Parque Municipal Dom José, localizado na Vila Porto, com shows musicais.

Cultura e Paz

A celebração da data foi instituída em Barueri pela Lei 1528, de agosto de 2005, que originalmente foi atribuída pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, à Ciência e à Cultura) com o decreto de “Década Internacional da Cultura de Paz e Não-Violência para as Crianças do Mundo” (2001-2010).

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Dia Mundial da paz e cultuta em Barueri
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *