Este mês, a Escola de Ensino Fundamental, Médio e Técnico “Professora Maria Theodora Pedreira de Freitas” montou uma programação pedagógica especial e diferente com seus alunos, além do espaço físico da unidade (instalada em Alphaville). Estudantes da escola, mantida pela (Fieb) Fundação Instituto de Educação de Barueri, visitaram o Museu do Futebol, situado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol é dirigido pelo Instituto da Arte do Futebol Brasileiro (IFB), tendo como missão, divulgar e preservar o futebol como manifestação cultural brasileira. Em sua programação e ações, mantém exposições, palestras, cursos, oficinas, eventos, publicações e ações educativas, isso tudo para a conservação e preservação da cultura.

Os professores da Maria Theodora levaram estudantes da 7ª série do Ensino Fundamental e 2ª e 3ª série do Ensino Médio. O objetivo foi apresentar e aprofundar conteúdos relacionados ao futebol, conhecendo a memória do esporte que é a paixão nacional, atualizando a pesquisa histórica de seu desenvolvimento, bem como sua manifestação contemporânea.

Biodiversidade

Outra ação pedagógica especial da escola tem relação ao Ano Internacional da Biodiversidade. A EEFMT Professora Maria Theodora Pedreira de Freitas realiza, juntamente com seus alunos, atividades práticas, debates e estudos do meio para que todos se conscientizem da preservação do meio ambiente. 

Dentre as atividades desenvolvidas estão as ações de sustentabilidade: redução, reuso e principalmente a reciclagem, em que os alunos ajudam na separação do lixo orgânico reciclável, separação do papel e matérias que gerem quaisquer resíduos na instituição.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Museu do Futebol, Memória do Esporte Como Ferramenta Pedagógica
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *