Veja como conseguir estudar e se qualificar com o Crédtio Pravaler, esse incrivel esse programa educacional!

No mundo atual, as pessoas estão cada vez mais focadas em conseguir uma boa vaga de emprego. Infelizmente, o mercado anda cobrando cada vez mais qualificação, ou seja, sem uma boa faculdade, não é possível se destacar no mercado. Felizmente existem alguns bons programas de bolsas, como o Educamaisbrasil e o crédito Pravaler.E é sobre esse que iremos falar hoje em nosso artigo O crédito PRAVALER é o maior programa de crédito do país e trabalha exclusivamente com o financiamento para a educação. Até o momento, mais de quarenta mil alunos já foram beneficiados e puderam cursar graduação, pós-graduação e outros cursos sem aperto ao final do mês.

credito-pravaler

Ao contrário do que possa parecer, o PraValer não é uma bolsa de estudos, é um  financiamento estudantil  intermediado  pela Ideal Invest, permitindo o ingresso do interessado  a um curso de Graduação. O estudante  para a  metade da mensalidade e adia a outra metade para quando estiver formado,ou seja,  ele possuirá o  dobro do tempo para  quitar as  mensalidades. O juros incidente sobre o valor financiado é baixo:  1.29% a.m. O PraValer preza pela facilidade e evita burocracias. A contratação é bem simples e você poderá adequar a mensalidade do seu curso no seu orçamento! É uma ótima alternativa para quem já buscou o FIES e não conseguiu ser contemplado com o financiamento.

Em que cursos que o crédito PRAVALER pode ser usado?

O crédito PRAVALER pode financiar cursos de graduação, pós graduação, mestrado, doutorado, curso técnico e cursos livres. Basta checar se a sua instituição de ensino de interesse possui convênio com o crédito PRAVALER.

E, o melhor, o crédito está disponível, inclusive, para cursos EAD. Consulte sua instituição!

Já sou aluno, posso usar o crédito PRAVALER mesmo assim?

Um dos diferenciais do crédito PRAVALER é que ele deve ser feito a cada semestre. Ou seja, você não precisa financiar o curso todo, mas somente o semestre que te interessar. Você pode financiar mensalidades atrasadas (mediante aprovação da sua instituição de ensino) ou, caso já tenha algum desconto, bolsa ou até mesmo o FIES, pode usar o crédito PRAVALER nos valores remanescentes. Basta que sua faculdade ou curso libere esta condição.

Desta forma, você pode estar iniciando o curso ou já estar cursando. O crédito PRAVALER te ajuda semestre a semestre.

Quanto vou pagar de juros pelo financiamento com o crédito PRAVALER?

As parcelas de sua mensalidade, com o uso do crédito PRAVALER, serão metade do valor da parcela padrão, mais encargos, que não passam de 2,19% ao mês. Os juros de crédito estudantil são muito menores do que juros de empréstimos, cheque especial ou cartão de crédito. E, algumas instituições de ensino, parceiras do PRAVALER, para estimular a participação de seus alunos, não cobram juros!! Isso mesmo, você paga exatamente metade da parcela padrão, pelo dobro do tempo do curso, mas não paga nada mais por isso. Vale super a pena!

pravaler-credito

Como faço para contratar o crédito PRAVALER?

1. Encontrar uma faculdade conveniada com o Pravaler;
2. Comprovar uma renda mínima que seja duas vezes o valor da mensalidade;
3. Estar com o nome limpo;
4. Ter um e-mail válido, que você usa com frequência.

Dica: Se você não conseguir comprovar a renda, ainda existe uma chance: procure um ‘garantidor’, que será o responsável por pagar as parcelas caso você se atrapalhe. O garantidor pode ser seu pai, sua mãe, um tio ou um amigo que aceite ajudá-lo a garantir o pagamento. Além disso, quem já tem bolsa ou desconto da faculdade ou financiamento do Fies também consegue entrar no Pravaler.

Atendendo aos pré-requisitos informados acima, basta preencher o cadastro no portal www.creditouniversitario.com.br e aguardar avaliação de crédito e aprovação da instituição de ensino. Pronto! Você já poderá ampliar seus conhecimentos.

Conclusão
 
Bom pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam usar esse programa com sucesso
 
Dúvidas e sugestões de novos artigos podem ser deixadas nos comentários!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Crédito PRAVALER: tudo sobre esse programa educacional!
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *