ingles de graca

Hoje em dia, quem não domina um outro idioma, pode estar correndo um risco grande de ficar para trás no mercado de trabalho. Por isso, para ajudar a essas pessoas, hoje vamos falar sobre a importância do aprendizado de outra língua e também daremos dicas de como é possível aprender, sem ter de fazer cursos caros. Confira a seguir.

Por que aprender ingles?

Existem vários motivos que justificam seu aprendizado, dos quais podemos citar:

O inglês hoje é uma língua quase que universal, com ele se pode viajar a qualquer país do mundo, mesmo os orientais e encontraremos quem fale inglês. É a primeira lingua estrangeira que qualquer pessoa deveria aprender.

O mercado de trabalho anda ca vez mais exigente em relação a isso, uma vez que o mundo anda cada vez mais globalizado. Empresas como VALE, Petrobras e outras grandes tem escritorios em todo o mundo e não é raro termos reuniões nesse idioma somente.

Muitos filmes e seriados em inglês tem legendas e dublagens ruins, principalmente no humro, perdemos várias piadas que são mal traduzidas ou mal aproveitadas.

Livros e manuais de várias áreas são lançados lá fora em inglês antes de chagarem até aqui e demoram muito para serem traduzidos.

Dicas para aprender inglês de graça

Podem parecer dicas simples, mas funcionam:

Legendas em inglês – assista filmes com legendas, mas legendas em inglês. Claro que no início você não vai entender nada e vai ficar boiando. Mas com o tempo, vai começar a pegar as expressões e passar a compreender cada vez mais. Fa;ar outro idioma é sobretudo um exercício de paciência. Não ocorre do dia para a noite.

Aplicativos de aprendizado – Existem na Internet, vários aplicativos que permitem que você aprenda de forma gratuita. Os 2 mais famosos são o Livemocha e o Duolingo. São bem legais e ajudam bastante.

Inglês no dia a dia – tente incorporar a língua no seu cotidiano, existem ações simples que podem ajudar, como por exemplo:

-Ouvir músicas em inglês enquanto você dirige para o trabalho.

-Ler notícias online em inglês ao invés de em sua língua nativa.

-Praticar pensandoem inglês enquanto você está fazendo trabalhos domésticos ou se exercitando.

-Ler artigos, ouça podcasts e assista vídeos em inglês a respeito de temas que você gosta (isto é muito importante, pois você terá muito mais sucesso se você se divertir durante o processo).

Seguindo essas dicas acima, em pouco tempo você terá uma melhora notável, na sua compreensão do idioma inglês.

Conclusão

Pois é pessoal, espero que tenham curtido essas super dicas e que consigam aprender inglês de forma gratuita e fácil Lembre-se que é preciso insistir, a compreensão não vem do dia para a noite.

Dúvidas e sugestões podem ser deixadas nos comentários!

 

 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Dicas para aprender inglês de graça
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *