Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 11, o jogador Marcos Evangelista de Moraes, o pentacampeão mundial de futebol Cafu, foi homenageado na Câmara Municipal de Barueri com uma “moção de aplauso”, em reconhecimento ao grande trabalho social que vem realizando por intermédio da Fundação Cafu, que atende crianças e jovens carentes da periferia de São Paulo.

A indicação foi do vereador Marco Antonio de Oliveira (Bidu) que recebeu o apoio unânime dos seus colegas de plenário. O vereador destacou a origem humilde de Cafu “que venceu à custa de muita persistência, obstinação e dedicação ao trabalho; e a sua preocupação em amenizar as carências das crianças e adolescentes pobres do bairro em que nasceu e cresceu: o Jardim Irene”.

Desde o ano de 2001 o jogador Cafu, que atualmente reside em Barueri e treina no CT do Grêmio Barueri, desenvolve projetos de inclusão social através da Fundação Cafu – “Alimentando Sonhos”, que presta assistência educacional através de cursos profissionalizantes e apoio escolar, além de atendimento médico e odontológico, a mais de 1600 pessoas. “Mais importante que o jogador é o ser humano que trabalha pelo social e se preocupa com o próximo. Cafu tem lutado para diminuir as diferenças sociais, buscando apoio junto à iniciativa privada para formar pessoas carentes, que assim conseguirão ser alguém na vida”, justificou o vereador Bidu.

Comovido, Cafu agradeceu a homenagem e, dirigindo-se aos estudantes que assistiam à sessão da Câmara, aconselhou-os a nunca parar de estudar. “O estudo é muito importante na vida das pessoas. Agora vocês estão tendo mais oportunidades do que eu, que não consegui ir muito longe. Por isso estudem bastante porque só assim vocês poderão conseguir realizar os seus sonhos”, finalizou.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Cafu na Câmara Municipal
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *