Este número de CNH cassadas por excesso de multas em fevereiro e ultrapassou o volume de notificação dos últimos dois meses Janeiro (2,5 mil) e Dezembro (2,3 mil).

Os Motoristas que perderam a carteira de habilitação foram aqueles que tiveram mais de 20 pontos infracionários na CNH e os que cometeram faltas gravíssimas como disputar racha, pilotar motos sem capacete ou dirigir embriagado.

As cidadãos que fizeram este alto número de cassações estão nas cidade de:

Osasco(1,2 mil cassações), Carapicuíba (776), Barueri (493), Cotia (429), Itapevi (385), Jandira(199) e Santana de Parnaíba( com 188 punições).

As punições duram de um me até um ano, dependo do motivo e o motorista que já recebeu a notificação para entrega da CNH deve comparecer ao CIRETRAN de sua cidade.

Estes motoristas, para terem direito novamente de retirar uma nova CNH, terão de fazer um curso de reciclagem, que pode ser feito gratuitamente pelo Detran ou pago em Centros De Formações de Condutores, além do valor a diferença entre os dois é que no Detran há fila de espera para conseguir vagas no curso.

Maiores informação, inclusive a lista de motoristas podem ser acessadas com o número de sua CNH  através do site do DETRAN: www.detran.sp.gov.br