Muitas pessoas no verão esquecem como é importante manter a hidratação do corpo e cometem alguns erros. Um exemplo clássico é a cerveja gelada, mas o que pouca gente sabe é que o álcool contribui mesmo é para a perda de água do corpo.

Segundo nutricionistas, a desidratação acontece quando há perda aguda de água e de sais minerais do organismo, especialmente nas diarréias e nos vômitos. O problema pode surgir em vários graus, todos eles muito perigosos para a saúde.

A melhor forma de lidar com a desidratação não é tratar dela, mas prevenir o seu aparecimento. Confira abaixo as dicas para prevenir!

1 – Lembre-se de beber água. O ideal é que se tome pelo menos um copo de água a cada hora.

2 – Se for praticar atividade física, fique atento à necessidade de tomar ainda mais água.

3 – Em dias quentes, a exposição ao calor faz com percamos mais água que o normal, e por isso é importante também tomar uma dose extra de água.

4 – Observe sua urina. Quando a urina adquire uma tonalidade muito escura, é sinal que o organismo está economizando água, provavelmente porque as reservas estão diminuindo. Beba água até que a sua urina adquira uma tonalidade clara, e procure manter sempre essa cor.

5 – Consuma alimentos ricos em água. A comida é também uma fonte importante de líquidos, já que muitos alimentos possuem água na sua composição. Frutas e verduras são boas fontes.

6- Se sentir sede, não hesite: corra e beba um copo de água. A sede já é o sinal mais importante de que o organismo está precisando muito da água.

(Reprodução/Minha vida)

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Beba muita água neste verão
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *