No mês de fevereiro, Carapicuíba inaugurou a Casa do Adolescente.

A Casa Do Adolescente é um projeto que disponibiliza serviços de saúde, orientação escolar e atividades culturais e de lazer aos jovens da cidade.
Instalada na avenida General Teixeira Lott, ela atende pessoas com idade entre 10 e 19 anos, e tem como principal foco esclarecer dúvidas sobre uso de drogas, prevenção à DST/AIDS, e gravidez precoce.

Para isso conta com equipe formada por pediatra, neurologista, nutricionista, fonoaudiólogo, psicopedagogo, pedagoga, ginecologistas, psicólogos,dentistas  e dermatologista.

No local, também são feitos serviços convencionais de uma UBS comum, como exame de diabetes, coleta de sangue e inalação.

A Prefeitura de Carapicuíba realizou, no dia 8 de março, a primeira “Balada da Saúde”, uma festa que será feita todas as sextas-feiras, com o objetivo de orientar os jovens sobre os perigos do uso do álcool e das drogas, encontradas eventualmente em festas convencionais.

Parabéns à Prefeitura de Carapicuíba, é realmente muito importante cuidar dos nossos jovens hoje, para que se tornem cidadão de bem no futuro!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Casa Do Adolescente em Carapicuíba
publicidade:

One Reply to “Casa Do Adolescente em Carapicuíba”

  1. É muito bom saber que existe esse tipo de trabalho de assistência ao Adolescente. Sou PCP de uma escola estadual e achei isso fantástico, bastate pertinente e de suma importância para os jovens em geral. Gostaria de obter mais infomações e se possível até encaminhar alguns alunos que vem apresentando alguns distúrbios em sala de aula. Aguardando resposta.

    PCP GIlmara.
    abraços!!!

    Cotia, 25/08/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *