Enxurrada engole estrada em Itapevi

Enxurrada engole estrada em ItapeviNa tarde de terça-feira, 26/01, a prefeita de Itapevi, Maria Ruth Banholzer informou que a água havia começado a baixar na cidade e os moradores puderam  voltar para suas casas. A defesa Civil colocou dois abrigos à disposição dos habitantes.

O governador do Estado, José Serra esteve na região ontem e ainda fez um apelo .”Imediatamente, a curtíssimo prazo, quem estiver numa moradia que vai desabar tem que sair dela – num abrigo da prefeitura, numa casa de parentes, ou aproveitando a bolsa, o auxílio aluguel, o auxílio moradia para alugar outra casa”.

Representantes da prefeitura de Itapevi se reuniram na manhã de terça com técnicos do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para traçar as próximas medidas que serão tomadas para reconstruir a “SP-29”, que cedeu totalmente nesta segunda-feira. O motivo foi um vazamento de uma galeria pluvial que passava pela rodovia.

Chuva prejudica Itapevi

Na segunda-feira, 25/01, durante uma inspeção no local, um funcionário do DER de Itapevi foi levado pela água e a terra que desabou da encosta. Ele teve ferimentos generalizados e algumas escoriações, mas hoje já passa bem. O carro que ele utilizava para trabalhar desabou junto com o asfalto. De acordo com a prefeitura de Itapevi, o funcionário conseguiu se salvar porque estava com o rádio e pôde pedir socorro.

O local do desabamento agora está totalmente interditado e nem pedestres podem passar. Os motoristas que querem acessar a cidade têm como alternativos caminhos por dentro das cidades de Cotia e Jandira.

Também por conta da chuva forte moradores de Itapevi ficaram desabrigados. São cerca de mil pessoas. Muitos córregos que passam pelo município transbordaram e a água invadiu ruas e casas. Outros locais também foram atingidos como pontes, que foram tomadas pela água.

As chuvas que atingem o Estado desde o começo do ano já atingiram 132 municípios, deixando 18.678 desalojados – as que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares – e 9.362 desabrigados – pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos.

Conhece alguém que foi vítima das chuvas em Itapevi?

Nos envie um comentário.

(Por Diana Gilli com informações da Rede Record)

Atualizado às 9h38 de 27/01

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Itapevi: Serra pede para que moradores em áreas de risco não voltem para suas casas
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *