Em nota pelo site- Terra, após umap esquisa feita, foi feita uma divulgação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta segunda-feira, falando sobre o assunto sobre o ìndice de Preços ao Consumidor o (IPC-S). Ainda estando em queda, o rítmo des estar de recuando esteve diminuindo, em linh com as menores variações negativas dos grupos de “Alimentação de Vestuário”.

A queda do indicador caiu 0,17% na terceira prévia de agosto, após queda de 0,19% na segunda, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Segunda prévia) para menos 7,94% (na terceira), foi a principal contribuição para o avanço registrado na taxa do grupo Alimentação (de queda de 1,09% para 0,94%), classe de despesa que mais contribuiu para a aceleração da taxa do IPC-S”.

O $ do vestuário

Declinaram-se  em 0,84% dos preços de Vestuário nesta pesquisa, e a antebaixa anterior foi de 0,90%. Os custos de Habitação tiveram leve aceleração, com alta de 0,23% na terceira semana do mês, contra 0,20% na segunda.

Por outro lado, os preços de Saúde e cuidados pessoais subiram menos, em 0,17% agora, contra 0,35% antes. Os de Transportes aumentaram 0,23%, após avanço de 0,29%. Os de Despesas diversas arrefeceram fortemente, com alta de 0,47% nesta leitura, contra 0,73% na anterior.