Não deixe que o valor destinado a você através do PIS/PASEP seja esquecido na conta, leia com atenção as informações sobre esse valor. Preste atenção nas datas que o PIS/PASEP fica liberado para você e o que fazer caso você ainda não tenha sacado.

Para fazer o saque do PASEP e PIS 2016 o trabalhador obedece ao calendário disponibilizado pela CODEFAT (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador).

PIS/PASEP

O PIS/PASEP é um direito adquirido por todo trabalhador que prestou serviços com carteira assinada nos últimos 5 anos e comprova a prestação de, no mínimo 30 dias no ano-base (ano anterior).

O calendário de saque do PIS/PASEP anualmente disponibilizado pela CODEFAT (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador), vai diretamente para os bancos responsáveis pelo pagamento, Caixa Econômica Federal para que recebe o PIS ou Banco do Brasil para o trabalhador que tem direito ao PASEP.

Por que o Calendário do PIS e PASEP são importantes?

Apenas através das datas contidas nele os trabalhadores brasileiros puderam comparecer aos pontos de recebimento do valor disponibilizado pelo PIS, ou PASEP.

A data é definida de acordo como a data de nascimento dos trabalhadores, por isso não tem como transferir a data de recebimento do valor.

Veja o Calendário do PIS

Veja o Calendário do PASEP

Consultar o Pagamento do PIS/PASEP 2017

A consulta de pagamento do PIS/PASEP deve ser realizada dentro do prazo determinado nos calendários acima, podendo ser feita no portais de internet banking, agências, postos de atendimento (como lotéricas), caixas eletrônicos e por telefone.

Trabalhadores que tem direito ao PIS

Consulte o valor na conta no site da Caixa, clique aqui.
Ou ligue para 0800 726 0207.

Trabalhador que tem direito ao PASEP

Verifique o depósito na conta do BB, clique aqui e baixe o aplicativo de acesso.
Ou ligue 0800 729 0001 ou 4004 0001.

Esqueci de Sacar e Agora?

A lembrança do prazo final do pagamento vem a todo momento, mas mesmo assim é bem comum que o trabalhador acabe perdendo a data.

Nesses casos, não adiantará ir até uma agência bancária, se você recebeu o valor do Abono Salarial e não sacou até o último dia, a não ser que tenha sido um depósito na sua conta poupança, o valor será devolvido para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

O valor não acumula, caso você receba no ano que vem será apenas o valor de um benefício.

Em poucos casos o valor é sacado após a data por decisão judicial, mas, só em casos extremos de impossibilidade total de cumprir os prazos. Caso dúvidas, ligue para os telefones que disponibilizamos acima.

Para não perder mais nenhum prazo, fique atento as informações em nosso blog, anote as datas assim que elas forem divulgadas e prepare o seu cartão para sacar o valor do benefício trabalhista.