A partir de amanhã, 29/01, quem participou do Enem poderá disputar uma das 47,9 mil vagas de 49 universidades e institutos federais que adotaram a prova como fase única de seleção. Todo o “processo será feito em três chamadas por meio do sistema na internet, o Sisu”.

O primeiro período irá das 6h do dia 29 de janeiro até as 23h59 do dia 3 de fevereiro. O estudante acessa o Sisu por meio do seu número de inscrição do Enem e seleciona o curso e a instituição em que pretende estudar. Ele também pode acompanhar no início de cada dia como está a nota de corte de cada curso e trocar sua opção caso tenha mais chances de ingresso em outra graduação ou em outra instituição.

As vagas serão distribuídas a partir das notas do Enem quem tiver um resultado melhor é selecionado.

Depois desse período de inscrição dos estudantes, o Sisu processa as informações e divulga em 5 de fevereiro o resultado final da primeira etapa. Os estudantes que forem aprovados terão de 8 a 12 de fevereiro para fazer a matrícula nas instituições para as quais foram selecionados.

Mais à frente, no dia 15 de fevereiro, começam as inscrições da segunda etapa para preencher as vagas que não foram ocupadas. Os estudantes não selecionados na primeira etapa deverão acessar o Sisu entre às 6h do dia 15 de fevereiro até as 23h59 do dia 20.

Os resultados dessa fase estarão disponíveis no dia 22 de fevereiro. Há previsão ainda de um terceiro período de inscrições, entre 1° e 3 de março.

Veja outras informações pelo http://sisu.mec.gov.br.

(Reprodução/MEC/WebDiário)

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Inscrição para seleção unificada começa amanhã
publicidade:

One Reply to “Inscrição para seleção unificada começa amanhã”

  1. Oi,venho por meio desta,pedir informação sobre a inscrição do enem 2011…
    Sem mais obrigado pela atenção!! Jorge luiz aluno do curso de direito da estácio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *