Programas educacionais do governo

Conheça os melhores programas educacionais do governo e como eles funcionam com suas bolsas e propostas

No mundo atual, sabemos que quem não estuda e se qualifica , dificilmente consegue chegar a algum lugar de destaque no mercado. Por isso, nesse artigo vamos falar sobre vários programas do governo, que podem ajudar bastante quem quer estudar e conseguir seu
lugar ao sol. Confira com a gente os melhores programas educacionais do governo e como eles podem mudar sua vida.

Programas educacionais do governo – quais os principais?

Seguem os mais famosos:

Educa mais Brasil

Criado já há alguns anos, o programa de inclusão Educa Mais Brasil é uma iniciativa do governo, que oferece 120 mil bolsas de estudo de até 50% em todo o país. Os estudantes que se interessarem podem concorrer às bolsas de estudo para ensino básico, cursos técnicos, graduação (EAD e presencial), pós-graduação (EAD e presencial). Mesmo instituições como faculdades particulares e até o senai e senac em alguns estados, participam do programa.

Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa dirigido pelo Ministério da Educação, criado em 1999 pelo Governo Federal, que financia cursos superiores em mais de 1.500 instituições não gratuitas do Brasil.Os estudantes interessados em solicitar o financiamento devem estar matriculados em cursos superiores credenciados e possuir renda familiar abaixo de 20 salários mínimos.Desde 2010 o FIES vem sofrendo boas alterações. O Agente Operador do programa passou a ser o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a taxa de juros caiu de 9 para 3,4% ao ano, o prazo de carência subiu de 6 meses para 1 ano e meio, e não há mais a necessidade de um fiador.

Pronatec

O Pronatec tem como objetivo democratizar a educação profissional e técnica, através do aumento do número de vagas, ampliação de instituições pelo país e bolsa de estudos aos interessados. Uma excelente oportunidade para iniciar a carreira no mercado de trabalho, o Pronatec visa o seu crescimento profissional. Qualquer brasileiro com ensino médio completo pode se inscrever para a Bolsa-Formação, porém, em linhas gerais (e se houver concorrência de mais de um candidato por vaga), o PRONATEC dará prioridade para alunos que tenham cursado o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral na rede privada.

Prouni

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior. para se inscrever é preciso ter feito o enem do ultimo ano.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido saber dessas informações sobre esses programas educacionais do governo, que ajudam a quem quer ter uma boa posição no mercado. Claro que seue sforço será sempre fundamental na busca de algo melhor.Desejamos aqui toda sorte a você brasileiro. Lembrem-se sempre de ter garra nisso, como dizia o grande Ayrton Senna:

“O importante é ganhar. Tudo e sempre. Essa história de que o importante é competir não passa de pura demagogia.”

Boa sorte!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Programas educacionais do governo
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *