curriculo campeao

Olá! Hoje vamos conhecer dez dicas importantes na hora de fazer um currículo, pois o currículo é o seu primeiro contato com a empresa que você pretende trabalhar.

1-Nunca minta!
Essa dica está em primeiro lugar, pois é muito importante. Mentir ou criar informações falsas pode até te levar para uma entrevista ou convocação, mas depois pode te trazer sérias consequências.

2- Identifique-se logo de cara.
A primeira coisa que deve ter em seu currículo é o seu nome de forma clara, bem legível, em letras grandes, mas sem exagero e pode ser em negrito.

3- Seja direto.
Após sua apresentação vá apresentando suas habilidades, cursos e experiências profissionais de forma objetiva e direta.

4- Evite poluições.
Evite encher de informações desnecessárias como: a descrição muito detalhada de cursos ou empregos anteriores deixe os detalhes para a entrevista que virá caso seu currículo passe pela pré-seleção. Seu currículo deve ser acima de tudo organizado e de fácil compreensão.

5- Seja breve.
Como dito evitar detalhes exagerados. Seja breve no tamanho de seu currículo também. No máximo duas páginas e isso se você tiver muitas experiências diferentes, mas caso prefira coloque só as mais recentes. Isso por que se a pessoa que for selecionar o seu currículo achá-lo muito longo ela nem o lerá, pois vai achar chato, e acabará por escolher outro.

6- Seja dinâmico.
Separe o seu currículo em forma de itens e coloque subtítulos (como esse texto) como, por exemplo: Identificação, Qualificação, Experiências Profissionais etc.

7- Conheça sobre a empresa.
Essa é uma dica valiosa, pois serve tanto para o currículo quanto para a entrevista. Saber informações sobre a área de atuação da empresa é bom, pois você pode oferecer a eles o que eles querem. Se a empresa tem sede em outro país e você está em dúvida sobre o que colocar, pense, um curso de idiomas, ás vezes, vale mais que a experiência em outra empresa.

8- Tenha coragem e diga que cargo você quer.
Hoje em dia as empresas preferem colaboradores que são ativos e ousados, por isso evite a informação “Procuro qualquer cargo”, pois mesmo que você esteja desesperado por um emprego (e você está!) não demonstre isso.

9- Evite mencionar conhecidos.
Seja profissional, mesmo antes de começar a trabalhar, caso você conheça alguém de dentro da empresa evite mencionar no currículo, pois isso não é legal.

10- Seja honesto com você mesmo.
Faça um currículo voltado para a área que você gosta, pois na hora de fazer o currículo você está se colocando à disposição para o trabalho então é bom saber que você no mínimo goste do que irá fazer.

Dica Extra:
Separamos um artigos com modelos de curriculos prontos para imprimir. Confira.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

10 dicas para criar um currículo campeão
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *